Jogador revela a verdade sobre o fracasso nos Sixers

Ben Simmons pode finalmente virar a página. Depois de vários meses complicados com os Philadelphia Sixers, o australiano não escondeu o alívio ao mudar para os Brooklyn Nets. Apresentado pela nova equipa, o jovem talento não escapou às perguntas sobre o seu fracasso nos 76ers.

“Porque as coisas ficaram tão mal? Se eu soubesse, contaria tudo. Mas há muitas coisas internas que aconteceram ao longo do tempo. E chegou a um ponto em que não acho que fosse bom para mim mentalmente. Então é isso. Aconteceu, e estou a seguir em frente.

Para mim, tratava-se apenas de ter certeza de que estava mentalmente pronto para entrar em campo e jogar novamente. É algo que eu tive de lidar. E não era sobre os fãs ou os treinadores ou os comentários de ninguém. Era apenas uma coisa pessoal para mim.

Então é algo que continuo a gerir e estou a tentar chegar lá, encontrar o lugar certo para voltar ao campo. Para mim, saúde mental não tem nada a ver com esta troca. Era um monte de coisas com as quais eu estava a lidar como pessoa, na minha vida pessoal, que eu realmente não queria entrar.

Mas estou aqui agora, é uma bênção estar numa organização como esta. Mal posso esperar para voltar ao campo e construir algo grande aqui”, disse Ben Simmons.

Uma forma do jovem de 25 anos acalmar os críticos. Os seus problemas vão além de um simples fracasso nos Playoffs ou um ego deslocado após críticas do treinador. De qualquer forma, esta troca pode representar um clique no nível mental. Apesar de não definir uma data para o seu regresso, Ben Simmons mencionou a possibilidade de jogar nos Nets a 10 de março!

Deixe um comentário