Joel Embiid Responde: “Aceito a Culpa por Tudo”

A época 2024-25 da NBA começou de forma turbulenta para os Philadelphia 76ers, e a recente polémica envolvendo a descoberta de uma reunião interna da equipa apenas veio intensificar o clima de tensão já existente. De acordo com Gina Mizell, jornalista do Philadelphia Inquirer, o poste Joel Embiid foi chamado à atenção pelo colega Tyrese Maxey por se atrasar em algumas ocasiões. No entanto, o “líder” dos Sixers não escondeu a sua irritação pelo facto de os detalhes da reunião terem vindo a público.

Em declarações à imprensa, Embiid classificou o responsável pela informação espalhada como “um verdadeiro pedaço de …” e minimizou o episódio com Maxey. “Falámos sobre muitas coisas. Não quero entrar em detalhes, mas essa situação provavelmente durou uns 30 segundos. Mas, como sempre, é sobre Joel Embiid, então temos de tornar tudo um grande drama. Está tudo bem. Eu aceito. Sou o culpado de tudo, então aceito a culpa por tudo”, desabafou o antigo MVP.

Embiid também reconheceu que os atrasos ocorreram em dias em que não estava programado para jogar e salientou a importância de ser responsabilizado por quem está próximo de si. “Preciso de ser melhor. Preciso de ser perfeito. Preciso de estar no ponto, o que é exatamente o que vou fazer. Sempre foi assim”, concluiu.

A controvérsia gerou várias interpretações, mas o ex-jogador da NBA Lou Williams saiu em defesa do grupo. Após conversar com alguns atletas dos Sixers, Williams afirmou que a natureza da reunião foi amplamente mal compreendida. Segundo ele, o encontro foi marcado por uma honestidade brutal, com jogadores e treinadores a discutirem o que cada um precisa de melhorar, mas sem ter sido uma discussão raivosa ou agressiva.

Apesar das dificuldades iniciais na temporada, incluindo a exposição mediática de questões internas, os Sixers esperam que a reunião funcione como um ponto de viragem para recuperar a harmonia e melhorar o desempenho em campo.

Filipe Pereira

Alguém que é apaixonado pelo basquetebol e tudo aquilo que o envolve.

Deixe um comentário