As dores de crescimento de Neemias Queta

Uma última partida complicada de Neemias Queta frente aos Cleveland Cavaliers, no qual os Celtics quebraram a invencibilidade dos Celtics, ao vencer em casa por 120-117, em jogo da NBA Cup.

Os Cavs exploraram a defesa dos Celtics principalmente no terceiro período, quando também Neemias Queta estava em campo, conseguindo recuperar uma desvantagem significativa, apesar de alguns pontos positivos do seu desempenho (5 pontos (2-5 LC), 4 ressaltos, 2 assistências em 16 minutos), no final o português terminou com um +- de -15.

Algo que foi visível e referido por Joe Mazzulla no final da partida.

“Alguns dos lançamentos que os Cavaliers fizeram eram complicados, algumas coisas deixámos passar, tem de trabalhar em alguns aspetos. Mas se queremos acreditar nos nossos rapazes e elevá-los ao nível que precisam de atingir, é preciso passar por estas coisas. Se acreditamos nos jogadores, temos de confiar neles também nos momentos críticos”, referiu Mazzulla.

Um sinal de confiança do treinador, sabendo as condicionantes da equipa e da temporada que ainda falta. Apesar do pouco tempo entre jogos, oportunidade para Neemias trabalhar e rever o que pode ser melhorado. O próximo jogo dos Celtics será frente aos Washington Wizards, na madrugada de sábado.

Deixe um comentário