JJ(azz) Redick muda-se para New Orleans

Após a derrota no jogo 7 frente aos Toronto Raptors, JJ Redick reiterou o desejo em continuar nos 76ers e terminar a sua carreira em Philadelphia. Mas não é isso que sucederá. De acordo com a ESPN, Redick chegou a um acordo de 26,5 milhões de dólares por duas temporadas com os New Orleans Pelicans.

Nas duas temporadas que passou ao lado de Joel Embiid, Ben Simmons e companhia o shooting guard de 35 anos averbou médias de 17,6 pontos por jogo e uma percentagem de lançamento exterior de 40,7%. Além da qualidade comprovada no tiro de 3 pontos, Redick é também exímio na movimentação sem bola, e certamente irá beneficar bastante dos bloqueios da ‘besta’ física Zion Williamson para acrescentar poder de fogo ao perímetro dos Pelicans. Contrariando a tendência dos ‘trintões’, Redick conseguiu a melhor média de pontos da carreira na época passada, com 18,1 pontos (apesar da percentagem de acerto na linha de 3 – 39,7% – ter sido a mais baixa dos últimos quatro anos) em 8 tentativas por jogo. É ainda um defensor confiável, como demonstrou nesta última postseason, em matchups contra Joe Harris ou Danny Green.

Com esta adição os Pels garantem uma arma de luxo para a rotação, e ainda um mentor para os jovens Lonzo Ball, Josh Hart, Brandon Ingram e Zion Williamson, recém chegados à capital do jazz, o que indicia que a intenção dos responsáveis da equipa é formar um grupo competitivo no imediato.

Deixe uma resposta