JJ Redick comenta a escolha dos Kings em trocar Tyrese Haliburton

JJ Redick é um dos comentadores mais seguidos da NBA desde que criou o seu podcast, desta vez comentou a troca dos Kings

Uma das trocas mais comentadas na quinta-feira, sem contar, obviamente, com a de James Harden e Ben Simmons, foi a troca entre os Kings e os Pacers. Ora, vejamos, novamente, a troca: Os Indiana Pacers receberam Tyrese Haliburton, Buddy Hield e Tristan Thompson, e os Sacramento Kings receberam Domantas Sabonis, Jeremy Lamb, Justin Holiday e uma pick de 2ª ronda.

Os Kings tomaram uma boa decisão: fazer uma troca. Em contrapartida, fizeram a pior escolha dos últimos anos: trocar Haliburton.

Tristan Thompson é um jogador irrelevante naquela equipa, e Buddy Hield muito prometeu nos primeiros tempos mas acabou por desiludir em Sacramento, tendo a sua percentagem de 3 pontos decrescido substancialmente época após época. Porém, havia uma pequena luz em Sacramento: Haliburton. Um jovem jogador com um potencial enorme e que há poucos dias tinha dito publicamente que queria ser a cara do franchise, ignorando o passado, e focando-se apenas no futuro, de forma a tornar a equipa melhor.

Claro que Sabonis é um grande jogador, mas não era, de todo, o que os Kings precisavam. Ou melhor, até era uma ótima ajuda, mas NUNCA se justificaria trocar Haliburton.

Nisto, e sem que nada o fizesse prever, os Kings trocam o único jogador que deveria ser “intocável”.

JJ Redick não se conteve e comentou a situação: “Os Kings trocaram o seu melhor jogador. Sim, o Fox marca mais pontos, mas todas as estatísticas avançadas favorecem o Tyrese [Haliburton]. Aliás, o segundo melhor jogador até tem sido o Harrison [Barnes]. Isto é um facto. Estou-me a c**** para quantos pontos um jogador marca, isso não significa um c******!”

Deixe um comentário