James Harden desiste dos Rockets

James Harden, dos Houston Rockets, falou abertamente depois de perder para os Los Angeles Lakers. Para ele, os problemas dos Houston Rockets não podem ser resolvidos, e para muitos, a conferência de imprensa parecia uma despedida. Enquanto isso, John Wall criticou indiretamente o MVP de 2018.

Os Rockets perderam para os Los Angeles Lakers pela segunda vez em três dias. Houston está apenas em 14º no Oeste com um registo de 3-6, apenas os Minnesota Timberwolves (3-7) têm um registo pior.

Após a derrota, Harden foi surpreendentemente objectivo na conferência de imprensa. “Não estamos nem perto. Quero dizer isto e isso não se aplica apenas aos Lakers, mas também a outras boas equipas. Simplesmente não somos bons o suficiente, seja o nosso talento ou trabalho em equipa, em todos os aspetos”, disse Harden.

O que se seguiu foram palavras que soaram como uma despedida: “Amo esta cidade, dei tudo o que tenho. Esta situação é uma loucura e os problemas não têm solução”. O jogador de 31 anos agradeceu e imediatamente deixou os jornalistas. Nenhuma pergunta foi feita depois.

John Wall foi questionado sobre as declarações de Harden, mas inicialmente recusou-se a comentar. “Se todos os 15 jogadores estivessem em jogo, tudo estaria bem. Mas se certos jogadores não querem participar, será difícil conseguir algo e isso custa.”

Em relação a Harden, Wall afirmou que sempre jogou e daria tudo. “Isso é tudo o que posso dizer sobre isso. Ele joga e vem para o treino todos os dias.”

De acordo com a ESPN , os Rockets estão atualmente em negociações (com mais de seis equipes) sobre uma possível troca por Harden, que deve estar ciente disso. Diz-se que o negócio ainda está longe, porque os Rockets estão a pediu um preço alto pelo all-star.

Depois de um bom começo de temporada, Harden baixou recentemente de produtividade. Contra os Lakers, não conseguiu chegar á marca dos 20 pontos pela quarta vez consecutiva, a última vez que tinha acontecido foi em 2012, quando ainda era o sexto jogador dos Oklahoma City Thunder. Harden causou supresa na offseason quando apareceu atrasado para o campo de treinos e, em vez disso, foi visto em festas em Atlanta ou Las Vegas.

O prazo para trocas nesta temporada é a 25 de março, 28 por cento dos jogadores não podem ser negociados por causa dos contratos recém-assinados. Isto não mudará até 6 de fevereiro.

Deixe uma resposta