Inquérito da ESPN aponta Kawhi Leonard como melhor jogador do mundo

A ESPN realizou um questionário a 20 treinadores, executivos e analistas da NBA sobre as grandes questões do momento e do futuro da NBA.

O fim da base dinástica dos Warriors com as saídas de Kevin Durant, Andre Iguodala, DeMarcus Cousins e Shaun Livingston, a juntar à lesão muito grave do splash bro Klay Thompson, tornou a luta pelo anel mais imprevisível do que nunca nos tempos mais recentes. Clippers, Lakers, Rockets e Nets formaram duos incríveis e equipas como Bucks, Sixers, Celtics, Jazz ou Nuggets terão também uma palavra a dizer.

Sobre a questão do melhor jogador da atualidade, 12 dos 20 votantes responderam Kawhi Leonard, 8 Giannis Antetokounmpo e 2 James Harden. Um dos executivos inquiridos justificou a sua escolha: “Se ele jogar todos os jogos nos playoffs, ele é o melhor jogador do mundo.” Alguns entrevistados hesitaram em escolher Kevin Durant devido às dúvidas sobre o seu estado físico no regresso pós-lesão, e LeBron James, em virtude da dececionante época de estreia ao serviço dos Lakers. Sobre Antetokoumpo, os votantes acreditam que brevemente estará no topo, embora manifestem reservas acerca da eficiência do seu tiro.

Relativamente ao futuro campeão da NBA, 13 votantes colocaram o anel no dedo dos Los Angeles Clippers. Com tanta admiração por Leonard, que se junta a um top 10 da liga em Paul George, não surpreende este veredicto. É interessante notar que, pese embora o volume anormal de movimentações de grandes estrelas, a tendência dos últimos anos manteve-se: as equipas do lado oeste são mais favoritas em teoria. Inclusivamente um dos executivos entrevistados fez questão de mencionar que se tem vindo a menosprezar o potencial da dupla dos Houston Rockets: “Eles têm dois dos últimos três MVPs. Estou a fazer este comentário porque eles estão, de alguma forma, a ser ignorados.”

Segue um resumo das outras questões respondidas pelo leque de especialistas:

Campeão do Eeste

1º Milwaukee Bucks (12 votos)

2º Philadelphia 76ers (8 votos)

Campeão do Oeste

1º Los Angeles Clippers (16 votos)

2º Denver Nuggets (2 votos)

3º Utah Jazz (1 voto) | Houston Rockets (1 voto)

Movimento mais surpreendente da offseason

1º Al Horford nos Philadelphia 76ers (6 votos) | D’Angelo Russell nos Golden State Warriors (6 votos)

2º JJ Redick nos New Orleans Pelicans (2 votos)

Pior movimento da offseason

1º Ricky Rubio no Phoenix Suns (6 votos) | Prestação dos New York Knicks no mercado (6 votos)

2º Terry Rozier nos Charlotte Hornets (4 votos)

Movimento mais interessante da offseason

1º Los Angeles Clipper adquirindo Kawhi Leonard e Paul George (10 votos)

2º Utah Jazz recebendo Mike Conley e Bojan Bogdanovic (2 votos) | Atuação dos New Orleans Pelicans no mercado (2 votos | Josh Richardson e Al Horford nos Philadelphia 76ers (2 votos)

Deixe uma resposta