Iguodala nos Lakers?

Andre Iguodala, extremo de 35 anos, MVP das finais de 2015 e três vezes campeão com os Golden State Warriors ainda tem destino indefinido para a próxima época.

Iguodala foi envolvido em uma troca com os Memphis Grizzlies que, por sua vez, está a procura de uma troca para o jogador, um veterano desejado por muitas equipas candidatas ao título como Clippers, 76ers e Lakers, que aparece como favorito para contratar o jogador caso os Grizzlies não consigam uma troca e tenham que dispensar Iguodala de seu elenco.

E por que os Los Angeles Lakers seriam os favoritos neste cenário? Primeiro, porque ainda não preencheu seu elenco com os 15 jogadores possíveis.

Os Lakers possuem em seu elenco estrelas (LeBron e Davis), ótimos jogadores (Kuzma, Cousins e Green), sólidos jogadores (Bradley, McGee, KCP, Cook e Caruso), veteranos (Rondo, Dudley e Daniels), além do novato THT e dos two-way contracts (jogadores da G League) Norvell Jr. e Kostas Antetokounmpo.

Assim, recentemente foi divulgado que os Lakers irão esperar que os Grizzlies dispensem Iguodala antes de considerar preencherem esta vaga final. Os Lakers não têm nenhuma razão para se desesperarem com esta vaga, já que 14 jogadores são mais do que suficientes para uma forte rotação de elenco.

A segunda razão pelo favoritismo dos Lakers na contratação do Iguodala atende pelo nome de Rob Pelinka. Sua conexão com Pelinka, que foi seu agente desde sua temporada de novato até quando Pelinka assumiu a posição de general manager dos Lakers, conta muito.

Foi Pelinka que sugeriu Iguodala para recusar uma oferta de um ano de 16 milhões de dólares com os Denver Nuggets em 2013 para fechar um contrato de quatro anos, $48 milhões com os Golden State Warriors. O resto é história…

Estas duas razões são fortes para convencerem o jogador a se mudar para LA? Deixem seus comentários.

Deixe uma resposta