Ida de Kawhi e George para os Clippers altera favoritos ao título

Com a chegada de Kawhi Leonard e Paul George aos Los Angeles Clippers o ranking de favoritos a vencer a liga na próxima época alterou drasticamente, e compreensivelmente.

Após anos de uma NBA bastante previsível, com os favoritos a serem os mesmos, temos agora na teoria um maior equilíbrio, e também novos candidatos, com os Clippers á cabeça.

Eis os power rankings da NBA após a free agency:

1 – Clippers

Plantel com muitas e boas soluções, jogo bastante colectivo e com um dos melhores treinadores da liga, Doc Rivers, tendo agora adquirido 2 dos melhores jogadores do Mundo.

2 – Bucks

Favorito lógico, pela grande época e post-season que fizeram, factor Giannis e por continuarem com Khris Middleton e Brook Lopez.

3 – Lakers

Com o reforço de Anthony Davis, continuidade de Rondo e também aquisição de jogadores experientes e com valor, como Cousins ou Green, os Lakers têm agora dos melhores plantéis da liga, com um cinco inicial de impor respeito.

4 – 76ers

Foram a equipa que mais luta deu aos Raptors nos play-offs, tendo estado muito perto de os eliminar. Embiid e Simmons serão as estrelas da equipa, que continuará com Harris e terão agora Horford para compensar a saída de Butler

5 – Nuggets

Equipa surpresa da época passada, faltou mais experiência nos momentos decisivos para alcançar a final de conferência. Continuam com o núcleo da equipa, e com Jokic um ano mais experiente.

6 – Rockets

Equipa que mais tem prometido sem cumprir nos últimos anos, James Harden terá Chris Paul de novo como co-estrela da equipa, mantendo também as peças principais, tal como os Nuggets.

7 – Utah Jazz

Equipa que se reforçou muito bem, tendo dos melhores defensores da liga, Rudy Gobert, juntando agora a Donovan Mitchell o veterano Conley, para suprimir a saída de Ricky Rubio. Bojan Bogdanovic é outro reforço importante.

8 – Trail Blazers

Outra equipa que surpreendeu muito a época passada, mantendo boa parte dos jogadores principais, tirando Harkless, que rumou aos Clippers, mas garantindo uma alternativa para o lesionado Nurkic em Whiteside.

9 – Warriors

Ultra-favoritos nos últimos anos, os Golden State Warriors sofreram uma série de lesões nos play-offs a época passada, tendo essas mesmas lesões afectado a free agency, e o favoritismo da equipa. Klay Thompson continua, mas não irá jogar a maior parte da fase regular, tendo o outro lesionado, Kevin Durant, rumado aos Brooklyn Nets. D’Angelo Russell é o maior reforço, apesar de ser base como Stephen Curry, Iguodala foi outra perda, tal como Cousins e Cook, que rumaram aos Lakers, ficando o plantel com menos qualidade e quantidade,

10 – Celtics

Das equipas que mais sairam a perder nesta free agency. A já esperada saída de Kyrie Irving foi colmatada com a aquisição de Kemba Walker, tendo os Celtics adquirido também Enes Kanter, poste Turco. Al Horford também saiu, restando aos Celtics reconstruírem agora o seu plantel, algo que Brad Stevens já mostrou ser capaz, contando com jovens de grande qualidade e com um plantel profundo.

Fora do top-10 ficaram os Brooklyn Nets, e Indiana Pacers em 11° e 12° lugar respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *