Hachimura presta homenagem a Kobe

Nos Los Angeles Lakers há quatro jogos, Rui Hachimura já parece perfeitamente integrado na sua nova organização. O jogador, que chegou por transferência dos Wizards, confirma dentro e fora de campo.

Nesta terça-feira, contra os Knicks, a 9ª escolha do draft de 2019 somou 19 pontos e 9 ressaltos em 8-12 lançamentos, incluindo 2-4 de três pontos. Um desempenho que corresponde às expectativas, que deixa espaço para otimismo. Outro número, porém, é ainda mais revelador, o 28.

28 é o número da camisola de Rui Hachimura em Los Angeles. A escolha não foi coincidência, segundo a proprietária da equipa Jeanie Buss. Pelo contrário, presta homenagem a um dos maiores jogadores da história dos Lakers, Kobe Bryant, que morreu com a filha Gianna num acidente de helicóptero em 2020.

“Perguntei ao nosso novo jogador, Hachimura, se já havia escolhido um número. Ele respondeu: ‘Sim, eu uso o número 28. Porque o número 2 é para Gianna e o número 8 é para Kobe.” 

Achei que esse rapaz faria um bom trabalho “, disse Buss em entrevista a Stephen A Smith.

Em Washington, o extremo japonês teve o número 8, o primeiro do “Black Mamba”. Naturalmente retirado o número da equipa, Hachimura teve de mostrar um pouco mais de criatividade. Este gesto simbólico, de qualquer forma, envia uma forte mensagem aos fãs.

Deixe um comentário