Há outro pretendente a número 1
Tudo aponta para que Victor Wembanyama seja escolhido pelos San Antonio Spurs no Draft da NBA de 2023. É uma certeza para todos, ou quase. Entre aqueles que dizem que ainda não acabou, está Scoot Henderson.
A estrela da G-League tem a certeza de que deve ser a próxima primeira escolha. Ou pelo menos é o que diz. Explicou isto na quarta-feira durante o Draft Combine.
“Claro, acho que tenho a possibilidade de ser selecionado no n°1 e acredito em mim como qualquer competidor deveria acreditar nele.”
Scoot Henderson acha que pode convencer os San Antonio Spurs a escolhê-lo. De qualquer forma, atualmente espera tornar-se o preferido dos fãs do Texas:
“Como competidor, quero ser selecionado como n°1. Quero construir essa base de fãs em San Antonio.”
Os San Antonio Spurs definitivamente devem levar Victor Wembanyama. Basta ver a atitude deles no sorteio para entender.
Scoot Henderson tem uma boa possibilidade de ir para Charlotte ou Portland. Dependerá dele, mas também de Brandon Miller e a sua reabilitação. Se o jovem de Alabama está a sair de uma excelente temporada, sempre foi mencionado atrás de Henderson.
Acima de tudo, a sua classificação caiu após um caso trágico. Estava no local de um assassinato cometido pelo seu companheiro de equipa Darius Miles e havia fornecido a arma pouco antes. Ao imitar uma revista corporal antes de entrar em campo alguns dias depois, provou falta de discernimento e lucidez, coisas dignas de Ja Morant.
Embora ele não tenha sido acusado de assassinato ou algo, a pressão do caso (andou acompanhado por um guarda-costas) impactou durante o March Madness.
Apesar de tudo, muitos observadores e executivos da equipa o veriam bem a ser o número 2 e o jogador afirma ter entendido e mudado (Ja Morant também disse isso…).
Resumindo, tudo isto para dizer que Scoot Henderson se vê como o número 1 obviamente. Mas poderá cair para terceiro lugar no final.