Gobert comenta o insucesso dos Jazz nos playoffs

As idas aos playoffs dos últimos anos, por parte dos Jazz, tem sido sempre dececionante. Quando se pensa que “é desta”, algo corre mal.

Os Utah Jazz marcaram presença nos playoffs nos últimos cinco anos. Contudo, durante este período, nunca chegaram a uma final dos playoffs, ou final da conferência. Aliás, apenas alcançaram a segunda ronda, tendo-o feito por três vezes.

O ano mais dececionante foi, sem dúvida, o transato. De facto, os Jazz acabaram a época regular no primeiro lugar da conferência Oeste com 52 vitórias e 20 derrotas. AS expetativas estavam elevadas. Depois de ultrapassar, com facilidade, os Grizzlies na primeira ronda, defrontaram os LA Clippers, numa série muito renhida. Tendo ganho os dois primeiros jogos, os Jazz, rapidamente, tornaram-se os favoritos, mas após perderem os dois jogos seguintes, a questão ficou incerta. Porém, o destino deu-lhes um trunfo, com a lesão de Kawhi. A passagem dos Jazz era dada com garantida, mas foram surpreendidos… e de que maneira.

Rudy Gobert, comentou recentemente este insucesso: “não sei quanto anos vamos continuar a perder nos playoffs sem aprender nada. Talvez 30 anos, talvez 40. Temos de pôr os egos de lado e aprender”.

Palavras duras de quem tem muita frustração acumulada, especialmente depois do ano passado.

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta