Giannis e Sengun sem travão – EUROBASKET QUARTOS DE FINAL

Os quartos de final abriram com a Turquia, a Polónia, a Grécia e a Lituânia em ação. Alperen Sengun e Giannis Antetokounmpo comandaram as suas equipas.

Turquia 91-77 Polónia

No primeiro jogo dos quartos de final da competição, a Turquia conseguiu manter uma boa vantagem com o decorrer do jogo. Liderados por Sengun (19 pontos; 12 ressaltos; dez assistências), controlaram Jordan Loyd (19 pontos) e Mateusz Ponitka (19 pontos; seis ressaltos; seis assistências) que fizeram boas exibições do outro lado. O poste dos Houston Rockets contou com participações positivas dos seus colegas: Shane Larkin (13 pontos; cinco ressaltos; cinco assistências), Sehmus Hazer (13 pontos), Kenan Sipahi (11 pontos) e Cedi Osman, Ercan Osmani e Furkan Korkmaz a chegarem aos dez pontos marcados. Michal Sokolowski (13 pontos) e Aleksander Dziewa (11 pontos) despedem-se em bom plano no lado polaco.

Lituânia 76-87 Grécia

O adversário da Turquia nas meias-finais ficaria decidido entre Lituânia e Grécia. Apesar dos esforços de Jonas Valanciunas (24 pontos; 15 ressaltos) e Arnas Velicka (12 pontos; sete assistências), Giannis Antetokounmpo (29 pontos; seis assistências) voltou a brilhar. Juntamente com Vassilis Toliopoulos (17 pontos) e Kostas Sloukas (11 pontos; quatro assistências), a seleção grega assumiu o jogo desde cedo com uma ligeira vantagem e não decepcionou. De seguida, a Turquia e a Grécia encontram-se, para definir um dos finalistas do EuroBasket 2025.

Marco Torres

Adepto de desporto, NBA e dos Portland Trail Blazers. A estudar Ciências da Comunicação.

Deixe um comentário