Fim de restrição de minutos para Wembanyama

Os San Antonio Spurs vão terminar a restrição de minutos que tem sido imposta a Victor Wembanyama, durante os últimos jogos. O francês de 20 anos tem média de 25 minutos por jogo nas últimas dez partidas da equipa.

Gregg Popovich anunciou que, depois do jogo de amanhã frente aos Philadelphia 76ers, o jogador voltará a ter mais de 30 minutos por jogo. A restrição foi feita por uma questão de gestão física de “Wemby”, que está a fazer a sua primeira temporada na NBA. Em reação às declarações do técnico, o jovem disse:

Ser poupado faz 2 dias sem jogar parecerem uma semana… Espero jogar todos os jogos a partir de agora, para que restrições e lesões não sejam mais um problema.

Victor Wembanyama

Durante este período em restrição de minutos, Wembanyama teve números incríveis, que compactam uma das melhores temporadas de sempre por parte de um “rookie”: 22.2 pontos, 8.6 ressaltos, 3.3 assistências e 3.1 desarmes de lançamento por jogo, com uma média menor a 25 minutos por jogo.

Ontem, na vitória frente aos Washington Wizards, Victor apontou 24 pontos, 8 ressaltos e 6 desarmes de lançamento:

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário