Embiid falhou, Jokic brilhou.

Os Denver Nuggets venceram os Philadelphia 76ers por 116-111, num confronto que prometia juntar dois dos principais candidatos ao prémio de MVP. No entanto, os Sixers anunciaram que, devido ao calendário apertado e a uma pequena lesão, Joel Embiid não estava disponível para o jogo.

Na ausência do camaronês, Nikola Jokic disse “presente” e foi a principal figura da partida. O sérvio anotou mais um triplo duplo, numa exibição à sua marca: 25 pontos, 12 assistências e 17 ressaltos. Do outro lado, Tyresse Maxey foi o mais inconformado, marcando 29 pontos.

Esta foi a quarta vez consecutiva que Joel Embiid falhou um jogo no Colorado, sendo que a última vez que defrontou os Nuggets em casa remete ao ano de 2019. O ex-jogador e comentador, Kendrick Perkins, criticou o astro dos 76ers, falando num jogo “Em que não podes falhar”, adicionando ainda que, quando utilizar o seu voto para o prémio de MVP, não se vai esquecer deste momento.

No final do jogo, Jokic deixou elogios a Embiid, dizendo que este será relembrado como “Um dos jogadores mais dominantes da história da liga”.

Com este resultado, os Nuggets chegam aos 4 triunfos consecutivos, acumulando agora 51 vitórias. Os Sixers, por seu lado, perderam pelo terceiro confronto seguido, mantendo-se no terceiro posto da conferência Este.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário