Evan Mobley como Olajuwon em 1997

Geralmente, quando um jogador atual é comparado com Hakeem Olajuwon, está no caminho certo. Até agora mais conhecido pela sua defesa fenomenal, Evan Mobley também mostrou que pode ser monstruoso no ataque quando surge esta necessidade. O jogador dos Cavs foi ótimo na vitória sobre Milwaukee e fez uma performance não vista desde 1997.

Mobley marcou 38 pontos, o recorde pessoal na NBA, mas é a maneira como ele fez isto que é notável. Não marcou um único lance livre ou um único cesto de 3 pontos para chegar a este total. É simples, nenhum jogador da NBA marcou tantos pontos desta forma desde Olajuwon e os seus 48 pontos contra Denver há 26 anos.

Outros dois jogadores já marcaram pelo menos 38 pontos desta forma antes de Hakeem, Alex English, duas vezes (44 pts em 1984 x Utah, 38 pts em 1988 x New York) e George Gervin, o “Iceman”, com 42 pontos em 1985 contra o Spurs.

Certamente, Giannis Antetokounmpo não estava ali para atrapalhar a atuação ofensiva de Evan Mobley, mas a forma como dominou o cesto mostra no que se pode tornar no futuro, já é um membro essencial em Cleveland.

Deixe um comentário