Estrela do Barça de apenas 14 anos, exibe-se nos sub-22

O interior do FC Barcelona Mohamed Dabone mostrou-se durante o clássico contra o Real Madrid. Não foi o verdadeiro clássico, de sénior, dado que o encontro foi entre as duas equipas sub-22 dos dois clubes. Mas é impressionante mesmo assim, já que seria alguém para a equipa sub-15.

Mohamed Dabone acaba de completar 14 anos. O jogador do Burquina Faso mede 2,10m e tem um físico muito, muito impressionante. Há dois anos, a sua atuação no Torneio Next Gen para 12 anos, com 2,08m já havia levantado muitas questões. Questões alimentadas pela sua incrível altura, mas também pelo facto de circular pela Internet um formulário de inscrição para um torneio 3×3 no qual era indicado que era três anos mais velho e que era do Togo.

Independentemente disso, Mohamed Dabone juntou-se ao grupo deste escalão do FC Barcelona este ano (tinha apenas 13 anos no início da temporada). E que disputou 19 minutos na partida entre as duas principais instituições do desporto espanhol em sub-22. A sua equipa venceu (81-73) por 9 pontos.

Acima de tudo, realizou duas ações muito boas, que demonstram a impressionante mobilidade e controlo do seu corpo para um jogador do seu tamanho e idade. No segundo período interceptou a bola para finalizar o contra-ataque de forma espetacular:

Mas o seu segundo afundanço deixou marcas. Num alley-oop, subiu de costas para o cesto, agarrou a bola no ar, virou-se para terminar com as duas mãos voltadas:

Com 2,10m, demonstrar tanta coordenação, tanta habilidade motora e tanta capacidade de se situar no espaço é bastante excepcional. Independentemente da idade, Mohamed Dabone continua a ser um jovem talento intrigante.

Deixe um comentário