Estreia de LaMelo abaixo do esperado

LaMelo Ball mostrou mais sombra do que luz na sua estreia na NBA pelos Charlotte Hornets. O colega de equipa Gordon Hayward, defendeu a escolha número 3 do Draft.

“Eu disse a ele para simplesmente esquecer este jogo”, disse Hayward após a derrota dos Hornets por 114-121 contra os Cleveland Cavaliers . “Também haverá noites em que ele joga o seu jogo e o faz muito bem.” A abertura da temporada não foi uma delas, Ball permaneceu sem pontos em 16 minutos (0/5 FG, 0/3 de três) e só teve 3 assistências e 2 roubos de bola, 3 turnovers.

“Eu disse a ele: ‘Não te preocupes. Todos nós sabemos que tipo de jogador és. Alguns dias são como diamantes, outros são como pedras. Esse foi o primeiro jogo dele, isto acontece “, disse Hayward.

De acordo com o Elias Sports Bureau, LaMelo é a primeira escolha entre os 3 primeiros desde Otto Porter Jr. em 2013 a ficar sem pontos na estreia na NBA. Nos últimos 15 anos, isso só aconteceu com Hasheem Thabeet (2009) e Greg Oden (2008).

“Tenho a maior confiança em LaMelo”, disse Hayward. “Acho que ele será um grande jogador este ano e por muitos, muitos mais anos ainda.” Na pré-temporada Ball mostrou talento, principalmente nas assistências, de forma espetacular.

Nos Hornets, no entanto, o jovem de 19 anos será lentamente apresentado à NBA. Ball saiu do banco no primeiro jogo, com Terry Rozier e Devonte ‘Graham a titulares. Rozier foi o melhor marcador do jogo com 42 pontos (15/23 FG, 10/16 trio), mas também não conseguiu evitar a derrota para os Cavs.

Deixe uma resposta