Estatística confirma percepção do All-Star Game

No final de uma partida de pouco interesse, aqueles que assistiram ao All-Star Game ao vivo foram particularmente críticos do evento. A confirmação estatística é que a última edição do All-Star Game foi a que teve menos assistência televisiva da história da NBA.

Com 4,59 milhões de espectadores, o All-Star Game 2023 registou assim um novo recorde negativo. O mesmo vale para a audiência de 2,2%, a menor da história do evento.

A título de comparação, as 10 edições anteriores reuniram em média 7,22 milhões de pessoas em frente aos seus aparelhos de televisão, para uma quota de mercado de 4%. Os números mais recentes representam uma queda de 36,4% no número de espectadores e 44,3% na quota de mercado. Uma queda acentuada, mesmo em relação ao ano de 2022.

A cada temporada, a importância do All-Star Game diminui claramente aos olhos dos fãs. A falta de intensidade da partida, as lesões e o desinteresse dos jogadores tornaram o evento sem sal. ” Não é basquetebol “, disse Jaylen Brown na altura.

Certamente, este fim de semana de festividades continua a ser uma tradição emblemática da NBA. Esta reunião sem precedentes de estrelas ao longo de uma temporada mantém um grande potencial. Este também é um momento chave para a liga, economicamente, após o Super Bowl. Os 22,9 milhões de espectadores do All-Star Game de 1993, no entanto, parecem muito distantes. A atração do confronto e as disputas que o precedem parecem talvez ainda mais remotas.

O jogo das estrelas definitivamente perdeu o seu prestígio. O público do evento não tem nada a ver com o de 30 ou 20 anos atrás.

Todos os anos, os fãs competem em imaginação para ter ideias que possam salvar o All-Star Game. A cada ano, essas propostas muitas vezes parecem tão utópicas quanto inúteis. Com as perdas potenciais que esta queda de popularidade representa para a liga, é possível que esta última acabe por reagir desta vez.

Deixe uma resposta