Estarão os reforços de Denver contratados?

Os Denver Nuggets têm uma das melhores e mais jovens equipas da NBA. No plantel existem muitos jogadores abaixo dos 25 anos, Jamal Murray (22), Malik Beasley (23), Monte Morris (24), Nikola Jokic (24) , Jeremi Grant (25) e Garry Harris (25). Will Barton and Torrey Craig têm apenas 29 anos. Há margem para melhorar e no ano passado estiveram a um jogo de chegar às Western Conference Finals. Dependendo das movimentações das equipas de LA, talvez falte apenas mais um jogador de nível all star para ir mais longe.

Mas com as renovações de Jokic, Harris e possivelmente Murray no Verão, não vão existir muitas possibilidades de adicionar estrelas ao conjunto. Algumas equipas têm encontrado boas soluções no Draft, para continuar no topo, tal como San Antonio e Golden State.

Os Nuggets foram para o Draft de 2019 sem picks própias, por isso não tinham expectativas. No entanto, foi o segundo ano que o Nuggets conseguiram uma escolha com potencial, caso não fossem as dúvidas devido ao historial clínico. Através de uma troca, conseguiram Bol Bol na posição 44. Em 2018, conseguiram Michael Porter Jr na 14ª posição, prognósticos indicavam umas posições acima. Na noite do draft de 2018 também foram buscar Jarret Vanderbilt na posição 41.

É possível que estes três não correspondam à expectativa, como muitos jogadores jovens, mas se corresponderem ao que alguns treinadores esperam, os Nuggets têm o talento para adicionar à equipa a um custo baixo. Bol, Vanderbilt custaram uma escolha de segunda ronda, as escolhas seguintes do draft depois de Michael Porter Jr ainda não têm grande impacto. O franchise tem tido tempo para recuperar/desenvolver os jogadores, Bol e Vanderbilt estão na G-League e Porter começa a ter mais minutos na NBA.

Melhor jogo de Porter Jr aconteceu á poucos dias

Mesmo que Bol demore dois anos para ser integrado, Porter e Vanderbilt começem apenas na próxima época sem lesões, o 5 inicial de Denver poderá ser dos melhores da liga nos próximos anos. Paul Millsap com 34 anos, terá de ter substituto num futuro mais próximo. Bol poderá ser o backup center ou poderá fazer dupla com Jokic. Esta dupla não será garantia de sucesso, dado a tendência de cinco iniciais mais móveis e menos tamanho principalmente nos playoff, mas seriam uma ameaça ofensiva e protetores do cesto.

Bol na G-League

Porter poderá confirmar o potencial e chegar a números de all star, Vanderbilt um jogador sólido na defesa e ataque.

Um prognóstico do cinco inicial para as próximas épocas de Jamal Murray, Garry Harris, Porter Jr, Vanderbilt e Jokic, com um bom banco e Bol, seria interessante de acompanhar onde poderiam chegar.

One thought on “Estarão os reforços de Denver contratados?

Deixe uma resposta