Draymond Green bloqueou uma troca
Antes do último prazo de negociações, os Golden State Warriors teriam considerado seriamente uma troca para conseguir Lauri Markkanen, a estrela dos Utah Jazz. Mas de acordo com a ESPN, o processo arrefeceu dentro do próprio balneário, Draymond Green teria convencido a organização a não seguir nesse caminho.
O veterano teria expressado as suas reservas a Dunleavy, o GM, e ao proprietário Joe Lacob, no verão anterior. Segundo o jornalista Anthony Slater, Green acreditava que o preço exigido pelos Jazz era excessivo. Utah de facto exigiu várias escolhas de draft, jogadores jovens e promissores. Um preço muito alto segundo Draymond Green, o que poderia ter penalizado os Warriors a longo prazo.
“Sou um grande fã do jogo de Markkanen “, Green teria explicado. “Mas se queres fazer um movimento tão grande, tens que ter certeza de que é o certo. Geralmente não vences esse tipo de negociação contra Danny Ainge. Basta olhar para a sua história. “
Os seus comentários foram então transmitidos e apoiados por Stephen Curry e Steve Kerr, ambos a favor de uma abordagem mais cautelosa, em vez de uma transferência massiva que teria afectado o futuro da equipa.
Outra estratégia para os Warriors
Os Warriors desistiram da ideia de recrutar Markkanen e escolheram o caminho da estabilidade, focando na profundidade. Golden State optou por trazer Jimmy Butler. Uma abordagem julgada agressiva, mas razoável ” dito por Curry, de acordo com a ESPN.
Neste verão, a equipa recrutou o veterano Al Horford, que assinou livre por dois anos e ganha 11,6 milhões, com opção de jogador para a segunda temporada. Uma boa abordagem que lhes dá muito espaço de manobra para o futuro.

