Draft Lottery: os vencedores e os derrotados da noite.

Decorreu ontem a lotaria do draft da NBA de 2023, um dos momentos mais esperados da temporada para várias equipas. Houve surpresas e desilusões, como é habitual, vamos analisar quais os maiores vencedores e derrotados da noite.

Vencedores

San Antonio Spurs

Qualquer que fosse a equipa que ficasse com a primeira escolha seria o maior vencedor da noite. Os Spurs voltaram a ter a primeira escolha do draft, 27 anos depois. Após conseguirem David Robinson e Tim Duncan como primeiras escolhas da sua história, os Spurs terão agora o “diamante em bruto” que é Victor Wembanyama, e será certamente bem laminado por Gregg Popovich.

Charlotte Hornets

Tivemos perto de ver uma combinação Lamelo x Wembanyama, mas os Hornets acabaram por ficar com a segunda escolha. Mesmo assim, Scoot Henderson, provável 2ª pick, é um jogador diferenciado que pode vir a criar um backourt tremendo com Lamelo Ball. Além disso, os Hornets tiveram uma ligeira subida na lotaria.

Portland Trail Blazers

Outra das equipas que subiu significativamente na lotaria. Os Blazers ficaram com a terceira escolha, algo que poderá ser usado para finalmente terminarem a ligação com Lillard, ou quem sabe até numa potencial troca para reforçar a equipa e tentar trazer ajuda para o base. Amen Thomspon ou Brandon Miller são as opções que provavelmente sobrarão à equipa do Oregon, e de grande qualidade.

Dallas Mavericks

Depois do falhanço na temporada regular e terem perdido (alegadamente de propósito) os últimos jogos, os Mavericks conseguiram segurar a sua pick no top 10. Caso não o conseguissem, a escolha seguia para os NY Knicks, consoante a troca de Porzingis há uns anos.

Derrotados

Detroit Pistons

Depois de vários anos de tanking, os Pistons tiveram uma das maiores desilusões na lottery que há memória. A equipa de Detroit, que teve o pior record da liga, caiu para a 5ª escolha. Apesar de poder escolher um excelente jogador, não há fã dos Pistons que tenha ficado contente com este resultado.

Houston Rockets

O mesmo que se diz dos Pistons pode dizer-se dos Rockets. Embora os texanos tenham também uma grande hipótese de escolher uma futura estrela, acabaram por descer na lotaria, ficando com a quarta escolha.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário