Análises 2024/25 – Dallas Mavericks
Como é costume, os membros da equipa da NBA Portugal juntaram-se e fez uma análise a cada uma das 30 equipas da NBA, para a próxima época. Abordamos sempre as entradas e saídas, as principais mudanças, os jogadores em foco e o que podemos esperar de cada franchise.
Entradas:
- Klay Thompson, Naji Marshall, Quentin Grimes, Spencer Dinwiddie e Kessler Edwards (Two-way).
Saídas:
- Tim Hardaway Jr, Derrick Jones Jr, Josh Green, Greg Brown e Alex Fudge.
Rotação Prevista:
- PG – Luka Doncic
- SG – Kyrie Irving
- SF – Klay Thompson
- PF – PJ Washington
- C – Dereck Lively
- Banco: Spencer Dinwiddie, Quentin Grimes, Naji Marshall, Maxi Kleber e Daniel Gafford. (Têm ainda Jaden Hardy, Dante Exum, Dwight Powell, Olivier-Maxence Prosper e AJ Lawson.)
- Treinador – Jason Kidd
Depois de uma época onde os “Mavs” venceram a Conferência Oeste e foram às finais da NBA, o franchise de Dallas reforçou-se e querem ainda mais. Têm um dos melhores jogadores do Mundo, Luka Doncic, que terminou em segundo na luta pelo MVP na época passada e espera-se o mesmo (ou ainda maior) rendimento em 24/25. Mais um ano de experiência a fazer dupla de “backcourt” com Kyrie Irving que tem resultado muito bem. O grande reforço desta “offseason” for Klay Thompson, que irá jogar pela primeira vez fora dos Warriors, desde que chegou à NBA em 2011. Vai ser um lançador de tiro exterior, que pode fazer a diferença no perímetro, quando Kyrie e Luka têm a bola nas mãos. Foi um golpe de esperança por parte dos Mavericks, na esperança que Klay volte a um nível elevado. Dereck Lively vai ser um fator importante, depois de uma excelente época de rookie, onde teve muito impacto, mas espera-se ainda mais, do jovem poste com imenso potencial.
Jason Kidd continua no comando da equipa, ele que conseguiu juntar a juventude à experiência de vários veteranos, fórmula que deu bastantes resultados, sobretudo na temporada passada. As expetativas são muito elevadas e esperam-se uns Dallas Mavericks a lutar novamente pelos lugares cimeiros da Conferência Oeste, que dão acesso direto aos Playoffs.