Doncic, um jovem Picasso segundo Kidd

Os Dallas Mavericks mudaram de treinador neste verão e a relação entre Jason Kidd e Luka Doncic será fundamental. Durante o media day dos Mavs na segunda-feira, tentou usar uma comparação que não era necessariamente muito clara.

“Não sei se alguém disse a Picasso que ele tinha que usar todos os tipos de tinta. Mas eu só quero lembrar a Luka que ele pode contar com os companheiros. Eles estarão lá para ajudá-lo. Estou muito feliz por ter a oportunidade de trabalhar com um jovem Picasso. A suas pinturas até agora têm sido incríveis e vão ficar ainda melhores”.

Não conhecíamos Jason Kidd, amante da pintura … Em todo o caso, o slogan é claro, Luka Doncic não poderá fazer tudo sozinho, ou se o fizer não será coletivamente bom para Dallas. Para isso, também será necessário que os companheiros em questão estejam à altura da tarefa. Obviamente pensamos em Kristaps Porzingis, do qual Kidd também pretende mudar.

“Quero que KP seja um jogador de basquetebol. Ele não terá nenhuma limitação e não terá de apenas lançar em três pontos. Ele pode estar junto ao aro, lançar de meia distância, atacar o cesto, etc. … vê-lo como um jogador de ataque e quero que ele seja capaz de ser ele mesmo “, advertiu J-Kidd.

No elenco de apoio a Luka Doncic, encontramos agora Frank Ntilikina, Moses Brown e Reggie Bullock, os três principais recrutas no verão. Será o suficiente para permitir que Doncic e os Mavs tenham melhor do que a 1ª ronda dos playoffs?

Deixe um comentário