Doncic explica porque desafia Lebron e restantes

Luka Doncic tem estado sob pressão nas últimas semanas e aproximou-se do melhor nível que já mostrou na NBA. Vemos cada vez mais vezes o esloveno a ir diretamente desafiar os melhores jogadores adversários, como que para mostrar que está agora ao mesmo nível que eles.

Convidado do podcast do antigo companheiro JJ Redick, Doncic explicou a sua abordagem ao tema e porque procura o confronto com LeBron James, Stephen Curry e outras estrela.

“Se procuro esses confrontos, é porque quero que os melhores adversários trabalhem em ambos os lados do campo. Eles fazem isso para mim também. Talvez não seja porque eu seja bom, mas porque eles pensam eu não consigo defender.

Estes jogadores têm muito a bola, assim temos de cansá-los. Quando o melhor adversário te defende, tu queres marcar, é uma questão de orgulho”.

Aliás, Doncic mencionou o stepback de 3 pontos do qual ele se especializou. Em termos de preparação, não fez muito e é mais algo instintivo.

“Nunca trabalhei no stepback de 3 pontos. A primeira vez que fiz foi num jogo contra Houston durante a minha temporada de estreia. Fiz três seguidos no final do jogo”.

Sim, esse rapaz não é como os outros…

Deixe uma resposta