Doncic está a melhorar

Luka Doncic fez o primeiro triplo-duplo da temporada na vitória por 113-100 dos Dallas Mavericks contra os Houston Rockets. O treinador, Rick Carlisle, disse após o jogo que o esloveno está aos poucos a entrar na sua melhor forma.

“Não posso dizer que estou surpreendido”, disse Carlisle depois de Doncic guiar os Mavs à vitória sobre os rivais do Texas com 33 pontos (12/25 FG), 16 ressaltos e 11 assistências. “Ele é um grande jogador.”

Antes da nova temporada as casas de apostas em Las Vegas apontavam o jogador como favorito ao prémio de MVP, o jovem de 21 anos teve alguns problemas no início, especialmente em termos de preparação física.

Um dos motivos para isso, Carlisle referiu o curto período de paragem, muitos jogadores esperavam que a temporada começasse em janeiro ou fevereiro. “A sua preparação foi confusa, ele estava simplesmente aquém da forma”, disse o treinador de 61 anos.

“É bastante óbvio que ele está a voltar para onde precisa de estar”, disse Carlisle. “O físico e resistência estão a ir na direção certa, isso é ótimo. E podemos ver isso no campo. Podemos ver que está cada vez melhor a cada dia.”

Doncic fez o seu terceiro jogo em 30/15/10 da carreira contra os Rockets, de acordo com Elias Sports Bureau, apenas cinco vezes esta estatística foi feita na história da NBA, por jogadores com menos de 22 anos. Os outros dois foram Oscar Robertson (1960) e Magic Johnson (1981).

No entanto, nem tudo correu de forma perfeita contra os Rockets. Doncic fez 8 turnovers e acertou apenas 3/10 de triplo; nos cinco jogos anteriores, estava com uma percentagem de 16,1 por cento. “Estou pronto para jogar”, disse Doncic após o jogo, após ter admitido recentemente que estava um pouco cansado. “Vou continuar a trabalhar na minha condição física e a melhorar. Temos muitos jogos, vou entrar na forma”.

Deixe uma resposta