Doncic entra para o livro dos recordes

Luka Doncic está a revelar-se uma verdadeira estrela em ascenção na liga., tendo supreendido só os mais distraídos, que não acompanharam o percurso do esloveno no Real Madrid.

Depois de um primeiro ano de afirmação em Dallas, no seu ano de “sophomore”, Luka apareceu mais determinado e apresentou uma evolução notável, em comparação com o ano transato.

Tendo Doncic já batido alguns recordes de renome, como o facto de se ter tornado o jogador mais jovem a conseguir um triplo duplo e de também ter batido o recorde que pertencia a MJ de mais jogos consecutivos com 20 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências, o craque prepara-se para bater mais um, relativo às estatísticas médias por partida.

Is Luka Doncic Signing with Under Armour? | Sole Collector
Doncic, base de 20 anos que chegou ao Texas proveniente dos espanhóis do Real Madrid

Nesta temporada de 2020, Luka regista médias de 28.7 PPG, 9.3 RPG e 8.7 ASS, com percentagem de acerto de lançamentos de campo de cerca de 54%.

Tornou-se assim apenas o 6º jogador na história da liga a registar médias de 25/8/8 numa época, com a particularidade de que Luka, nessa lista, figura como o jogador mais novo a fazer esses números, o que de alguma forma o coloca num patamar acima desses jogadores para este efeito.



João Pinto

Estudante de Direito- Universidade Católica Portuguesa/ Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo/ Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta