Doc Rivers não gosta de ser recordado pelo passado

Tem sido mencionado nos últimos dias que Doc Rivers, a sua marca negativa na NBA, as três derrotas numa série de playoffs enquanto a sua equipa liderava por 3-1. Se os Sixers não passarem em Toronto na próxima noite e ficarem empatados em 3-3, o espectro de uma marca histórica ficará no ar.

Quando perguntado sobre isto, Doc Rivers ficou claramente ofendido. Estas três séries perdidas (em 2003 com Orlando contra os Pistons, em 2015 com Los Angeles contra Houston, e em 2020 ainda com Los Angeles, contra Denver) não são totalmente culpa dele.

“É fácil colocar isto em mim, mas eu gostaria de que a história toda fosse contada. A minha equipa em Orlando em 2003 foi o número 8. Ninguém me dá crédito por ter liderado contra os Pistons que ganharam o título, no ano seguinte. Vejam a equipa dos Magic e tenho certeza de que dirão que foi um grande feito de treinador.

Com os Clippers em 2015, Chris Paul não jogou os dois primeiros jogos e depois jogou lesionado na mão quando não tínhamos vantagem em casa. A última vez que aconteceu foi realmente quando cometemos um erro, mas foi na bolha.

Qualquer coisa poderia acontecer na bolha, ninguém tinha a vantagem de jogar em casa e teríamos jogado o jogo 7 em Los Angeles numa situação normal. Eu sei que tenho sempre tenho de fazer o melhor e sempre assumo a responsabilidade, mas às vezes é culpa das circunstâncias. Vamos vencer este jogo 6 e não teremos de falar sobre tudo isso.”

Queremos entender que Doc Rivers não quer que a sua carreira seja reduzida ao colapso das suas equipas nos playoffs. Mas quando é o único treinador a quem isto aconteceu mais de uma vez…

Deixe uma resposta