Dinwiddie alcança marca de Devin Harris com mais de dez anos!

Os Brooklyn Nets venceram em casa os Atlanta Hawks por 122-112, num jogo em que o base local Spencer Dinwiddie esteve imparável ofensivamente e alcançou uma marca histórica.

Dinwiddie acabou o jogo com 39 pontos (13/27 de lançamento), 6 ressaltos e 6 assistências. O base tornou-se o primeiro jogador dos Nets desde Devin Harris em 2008 a marcar 30 ou mais pontos em três jogos consecutivos. Bateu ainda o recorde pessoal de pontos numa parte, com 20 (tinha chegado aos 19 por duas ocasiões, frente a Knicks e Spurs). Na ausência de Kyrie Irving, tem sido Dinwiddie a liderar a equipa dos Nets, contando com uma média de 22,9 pontos nesta temporada.

Quanto ao encontro, após uma primeira parte de luxo dos Hawks com 73 pontos e um parcial 39-26 no segundo período, um último período desastroso (14-37) deitou tudo a perder. Mesmo com Dinwiddie tapado por faltas desde metade do terceiro período, a equipa de Lloyd Pierce não conseguiu manter a vantagem que trazia. No último período, o jogo tornou-se um duelo de lançamentos entre Dinwiddie e Trae Young. O sophomore anotou 47 pontos mas, como tem sido habitual, grandes pontuações do base não têm correspondido a vitórias da sua equipa.

Destaque ainda para os 25 pontos de Garrett Temple e o duplo-duplo de DeAndre Jordan (12 pontos, 20 ressaltos). Do lado dos Hawks, Alex Len anotou 23 pontos e ganhou 14 ressaltos e De’Andre Hunter chegou aos 14 pontos.

Os Hawks, que seguem com 7 derrotas consecutivas, visitam os Cleveland Cavaliers na próxima segunda-feira, enquanto os Nets recebem os eternos rivais citadinos New York Knicks na terça-feira.

Deixe uma resposta