DeMar DeRozan, vitória a todo o custo

DeMar DeRozan está a ter uma temporada excecional. Desportivamente com um desempenho de elevada qualidade, mas também no papel de líder. Diante das dificuldades dos Chicago Bulls desde o All-Star Break, o base não hesitou num desabafo.

Frustrado e incomodado com a falta de caráter da equipa, o ex-jogador dos San Antonio Spurs abalou os companheiros.

Assim, com 3 vitórias em 4 jogos, a equipa de Illinois finalmente parou a queda livre na classificação. Atualmente 5º, Chicago mantém uma confortável vantagem sobre os Cleveland Cavaliers, em 7º lugar com 3 vitórias de diferença.

Apesar de considerado um dos favoritos ao título de MVP, o natural de Compton parece estar um pouco atrás de alguns dos concorrentes. A culpa é justamente do momento mau para os Bulls.

Ontem à noite, o ex-Toronto Raptors conseguiu um desempenho excecional, 50 pontos. O melhor da temporada, com 17 pontos no 4º período e em seguida, 10 no prolongamento para derrotar os Los Angeles Clippers (135-130).

“A vitória é o mais significativo. Eu queria muito ganhar este jogo. Vemos como a corrida para os Playoffs é disputada. Cada jogo é extremamente importante e não temos a possibilidade de perder mais jogos.

É apenas a minha mentalidade”, resumiu DeMar DeRozan para a ESPN.

Um estado de espírito irrepreensível e um exemplo a seguir para os companheiros. Além disso, basta ver as comemorações dos Bulls no balneário ao seu redor para entender que ele é um líder.

“Este rapaz é especial para nós. Ele realmente é. Eu dou-lhe muito crédito”, admitiu Billy Donovan.

Antes do início dos Playoffs, os Bulls vão procurar recuperar a confiança. Apesar de uma melhora nos últimos jogos, os Bulls terão sérios testes. E para se manter no Top 5 do Este, terão de estar bem.

Em dificuldade contra as melhores equipas deste ano, Chicago vai ter encontros contra os Miami Heat, os Milwaukee Bucks e os Boston Celtics.

“Não importa com quem joguemos agora, será assim, luta física, ambiente especial, agressividade, desespero para vencer, competição. Teremos o melhor do adversário.

É impossível fugir. Como competidor, quero sempre desafiar os melhores dos melhores”, alertou DeRozan.

Na melhor temporada da sua carreira, DeMar DeRozan não quer desistir de nenhum desafio.

Deixe uma resposta