DeMar DeRozan em Sacramento, San Antonio conseguem Barnes!
DeMar DeRozan vai voltar para a Califórnia, a sua terra natal, mas não será em Los Angeles. Embora desejado pelos Lakers e Clippers, o All-Star vai assinar com os Sacramento Kings por 74 milhões ao longo de três anos. Isto foi possível através de um “sign and trade” que envolve os Chicago Bulls e os San Antonio Spurs. A equipa de Illinois recebe Chris Duarte e duas escolhas de segunda ronda do draft, enquanto a equipa do Texas consegue o veterano Harrison Barnes.
Os Kings estavam na procura ativa por uma terceira estrela para ajudar De’Aaron Fox e Domantas Sabonis. Tinham interesse em Brandon Ingram antes de se voltar para DeRozan, um jogador de 35 anos que teve mais de 24 pontos e 5 assistências em média com os Bulls na temporada passada.
A sua chegada dará um pouco mais de dinamismo ao ataque de Sacramento, um dos mais prolíficos da liga. Mas também representa um ajuste necessário para ele, bem como para os seus novos companheiros de equipa. Precisa da bola para surgir em jogo e tradicionalmente não é um lançador de longa distância.
Depois de Chris Paul, os Spurs trouxeram outro veterano capaz de inspirar o jovem elenco pelo seu profissionalismo enquanto contribui em campo. E novamente a um custo reduzido. O contrato de Barnes expira no final da temporada e não terá impacto nas contas salariais futuras da equipa.
Os Bulls continuam a reconstrução.