Damian Lillard, Nets não surgiram…
Damian Lillard aceitou a mudança para os Milwaukee Bucks após um longo processo. Durante várias semanas, planeava deixar os Portland Trail Blazers para os Miami Heat. Mas devido a uma situação parada com os Heat, Lillard abriu a porta para os Bucks e os Brooklyn Nets.
Enquanto a formação de Wisconsin aproveitou a possibilidade, os Nets tentaram? O GM Sean Marks foi claro, Brooklyn não iniciou nenhuma negociação sobre este processo.
“Eu geralmente nunca comento estas coisas, mas neste caso, não, não havia nada. Falámos abertamente, Jacque Vaughn, eu e o proprietário Joe Tsai, sobre como íamos construir este projeto.
Sempre a olhar para todas as possibilidades. Estamos impacientes por ver em ação este grupo, um grupo jovem que, para ser franco, tem coisas a provar, a todos os níveis.
Lillard é um jogador extraordinário, um talento extraordinário e um indivíduo extraordinário. Nós o seguimos há anos. Tendo alguém assim na sua organização, sim, todos dirão, ‘Por que não? Como podemos fazer isso?’
Mas também precisamos de ver o que é adequado a longo prazo, qual é a abordagem hoje? Isto coloca-nos a lutar pelo título? O que mais devemos fazer? Porque um único movimento não é suficiente. Precisamos de fazer vários para estar numa posição para ser verdadeiramente considerado como pretendente ao título”, disse Sean Marks.
Resumindo, os Nets descobriram que um acordo para Damian Lillard era insuficiente para jogar para o título da NBA. E eles preferiram manter os seus ativos para ter outros planos a longo prazo. Veremos se essa estratégia funcionará.