Damian Lillard em Miami é complicado…
Quando Damian Lillard solicitou oficialmente a sua troca neste fim de semana, a ideia geral era que os Blazers fariam qualquer coisa para mandá-lo para o destino à sua escolha. Problema, os Miami Heat são uma das equipas com menos ativos para fazer uma oferta convincente. E de repente, a atmosfera parece ter mudado um pouco agora que o pedido passou para o domínio público. De acordo com Adrian Wojnarowski, Portland não planeia favorecer os Heat.
“Os Blazers deixaram claro para as equipas que os contactaram que estão abertos a fazer negócios com qualquer pessoa. Damian Lillard não tem cláusula de proibição de negociação e nenhum controlo sobre o seu destino. Os Blazers estão a tentar encontrar o melhor negócio possível para eles, com uma variedade de jogadores jovens, escolhas de draft e opções para aliviar o tecto salarial. Não será uma jogada rápida e Miami não tem vantagem na competição”.
Isto provavelmente condicionou um pouco os fãs dos Heat, necessariamente felizes por saber que Lillard queria juntar-se à equipa. Os outros interessados que conhecemos terão ofertas mais convincentes, os Brooklyn Nets, os San Antonio Spurs, os Los Angeles Clippers e os Philadelphia Sixers.
Devemos, segundo Woj, estar preparados para que a novela dure um pouco enquanto os Blazers recebem a oferta que esperam para se separar do jogador mais popular da sua história. Nem é impossível que as coisas se arrastem e que vejamos Damian Lillard no campo de treinos da equipa.
No passado recente, já vimos problemas complexos que só encontraram a sua resolução alguns meses depois, como Ben Simmons ou James Harden. Ainda esperamos que as relações entre Lillard e a organização continuem cordiais o suficiente para que tudo seja feito em sintonia.