Curry sofre com a defesa de Boston

Não existe alguém que tenha sempre sucesso a defender Stephen Curry na NBA. Simplesmente jogadores que, pontualmente, vêm atrapalhar o melhor lançador da história graças a uma defesa muito agressiva e, às vezes, à permissividade dos árbitros. Mas se tivéssemos que destacar o jogador que o faz desviar mais das suas estatísticas, poderia ser Marcus Smart.

Esta é uma das esperanças dos Boston Celtics, poucas horas antes do início do jogo 1 das finais da NBA de 2022.

Das 8 temporadas que a dupla se enfrentou, o Spectrum refere que Curry acertou 29% quando Smart era o defensor mais próximo dele.

Nesta temporada, os dois jogos contra Boston não foram fáceis para Stephen Curry. Os Warriors prevaleceram no TD Garden em meados de dezembro, com 30 pontos para Curry em 8 de 21 e com 6 faltas, sendo Smart envolvido na maioria delas.

No dia 16 de março, em San Francisco, Curry jogou apenas 13 minutos e havia perdido quatro bolas com 1 de 4 nos lançamentos, antes de sair de campo com uma lesão. Lesão que alguns tentam apontar culpa a Smart.

Há um respeito real entre eles e Steph não considera Smart um maluco.

“Ele não me tentou lesionar. Ele joga de uma certa maneira e não acho que muitos outros jogadores teriam disputado aquela bola como ele, mas isso não significa que é mau, sujo ou que queria lesionar-me.. Foi uma situação complicada. Não é como se ele olhasse para mim e pensasse que ia me lesionar”, explicou após o jogo.

Os duelos entre os dois jogadores e a capacidade de Stephen Curry de limitar o enorme impacto defensivo de Marcus Smart serão obviamente uma das chaves para estas finais da NBA. Na sua cabeça, Curry deve estar a sonhar em ganhar o primeiro título de MVP das Finais, enquanto o Defensive Player of the Year 2022 provavelmente espera privá-lo disso.

Deixe um comentário