Clippers nos play-off sem estrelas

Os Los Angeles Clippers foram a última das equipas da conferência Oeste a garantir presença nos play-off.

O feito é incrível, tendo em conta que neste momento os Clippers têm um registo melhor que os Oklahoma City Thunder, San Antonio Spurs, e também os Utah Jazz, apesar destes terem menos um jogo.

Os Clippers estão em 5° lugar na sua conferência, com 45-30 de recorde, a apenas 2 jogos dos Rockets, que estão em 4° lugar.

O que torna isto num feito inacreditável é o facto de os Clippers terem bons jogadores, mas nenhuma super-estrela, sendo Lou Williams, um 6° jogador, o principal jogador da equipa, apesar do grande momento de forma de Gallinari.

O jogo dos Clippers é muito colectivo, pois só assim estariam no lugar onde estão, e têm em Doc Rivers um treinador do melhor que há na liga, e que também já foi campeão, pelos Celtics em 2008.

É preciso não esquecer que os Clippers perderam jogadores importantes, Tobias Harris, para muitos a estrela dos Clippers então, e Boban Marjanovic, ambos para os Sixers.

A época dos Clippers tem sido pautada pela regularidade, nunca tendo longas sequências de derrotas, e mantendo uma consistência no jogo ao nível das melhores equipas da liga. Atualmente, os Clippers vão na 6a vitória consecutiva, e venceram 11 dos seus 12 últimos jogos, com destaque para uma enorme vitória por 140-115 sobre os Celtics, no Staples Center.

Com um lugar nos play-off já garantido, e com alguns jogos difíceis, o próximo em Milwaukee, os Clippers vão tentar não perder lugares, e se possível ter vantagem de jogar em casa na 1a ronda dos play-off. Algo que se adivinha difícil, mas não impossível.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *