Clippers e Lakers medem forças no primeiro dia.

A NBA arranca hoje, e para além do jogo entre Brooklyn Nets e Golden State Warriors, as duas equipas de Los Angeles protagonizam o outro embate da noite.

Os Lakers vão receber os anéis de campeão neste jogo inaugural frente aos Clippers, que o ano passado prometeram ser candidatos ao título, tendo caído nas semifinais de conferência, perante os Denver Nuggets.

Os Clippers fizeram algumas alterações esta temporada, deixando Doc Rivers sair para os 76ers, e Montrezl Harrel mudar-se para a outra equipa da cidade. Em termos de aquisições, Nicolas Batum é o único destaque, numa equipa que parece inferior à do ano passado.

No entanto pode esperar se um aumento de rendimento, principalmente da parte de Paul George, que após ter desiludido nos playoffs, prometeu estar ao seu melhor nível esta temporada. Somando Kawhi, Lou Williams, Beverley, Zubac e outros jogadores, os Clippers podem consolidar o seu lugar como candidatos ao título, mas será preciso muito trabalho.

Quanto aos Lakers, fizeram uma offseason fantástica, renovando com pelas essenciais no plantel, e adicionando jogadores como Dennis Schroder, Montrezl Harrel e Marc Gasol, ficando uma equipa muito mais completa. São talvez os principais candidatos ao título, e com certeza querem revalidar o campeonato ganho em Orlando.

Quem levará a melhor hoje?

Vasco Oliveira

Gosto de escrever umas coisas de vez em quando. @vjoseoliveira

Deixe uma resposta