Uma das maiores teorias da conspiração na NBA!

Com a época parada e ainda sem data para regresso, hoje falamos sobre uma das maiores teorias da conspiração na NBA!

Corria o ano de 1985 quando havia um nome em grande destaque para o Draft. Falamos de Patrick Ewing que era apontado como o novo fenómeno a chegar à liga e onde existiam várias equipas interessadas neste jogador que era indicado com quase toda a certeza como a primeira escolha do Draft.

Segundo se consta, o comissário da NBA naquela época, David Stern, queria que esta nova “estrela” fosse para os New York Knicks, visto que seria uma grande estrela a juntar-se a uma grande equipa. Isto seria uma combinação perfeita para o negócio da NBA que estava em claro crescimento.

O Draft realizava-se com uma série de envelopes numa bola gigante, e o primeiro envelope a ser retirado por David Stern teria o nome da equipa a escolher o primeiro jogador.

Esta teoria diz que o envelope estaria “gelado” e com um corte numa das pontas para ser facilmente identificado, e que seria fácil para David Stern identifica-lo e retira-lo em primeiro lugar. A verdade é que assim foi, retirado o envelope, o nome que estava lá escrito era dos New York Knicks que acabaram por escolher Patrick Ewing na primeira escolha.

Deixe uma resposta