Cinco possíveis destinos para Demar DeRozan
Os Chicago Bulls estão a ter um arranque de temporada abaixo das expetativas. A equipa do Illinois tem um record de 4 vitórias e 8 derrotas, algo que somando ao facto de terem falhado os playoffs na temporada passada, pode gerar uma crise na equipa.
Demar DeRozan é um dos principais nomes da equipa. O jogador de 34 anos está na última temporada de contrato com os Bulls, algo que pode motivar a uma eventual troca que beneficie ambos os lados. Para DeRozan, uma equipa nova onde pudesse ter a oportunidade de lutar pelo seu primeiro título, para os Bulls, alguns ativos para que não percam o jogador a “custo zero” na free agency.
Eis então cinco destinos possíveis para DeRozan, caso o cenário de troca aconteça:
Los Angeles Lakers: Os Lakers já demonstraram no passado o desejo de adquirir DeRozan, que é natural de LA. A ligação à cidade e as aspirações ao título da equipa são fatores que certamente convenceriam o jogador. Para trocar, Rui Hachimura e algumas picks poderiam ser suficientes para convencer os Bulls, consoante o cenário.
New York Knicks: Outro grande mercado que atrai qualquer jogador. Os Knicks têm um projeto aliciante, no entanto falta alguma experiência e maturidade à equipa. DeRozan poderia ser a solução para este problema, criando um “big three” com Julius Randle e Jalen Brunson. O ainda por se afirmar, R.J Barrett seria o principal candidato à saída.
Memphis Grizzlies: A equipa não tem correspondido neste início de temporada, algo que pode exigir algumas alterações. Com Ja Morant de regresso, Marcus Smart, Desmond Bane e Jaren Jackson Jr, os Grizzlies poderiam adicionar DeRozan e tornar-se numa maior potência ofensiva. Zaire Williams, Steven Adams e algumas picks poderiam possibilitar o negócio.
Miami Heat: Depois da novela de Lillard não ter dado resultado, os Heat podem perseguir outra estrela no mercado. DeRozan poderia oferecer algumas garantias aos conjunto da Florida, embora fosse uma aposta arriscada. Os Heat não poderiam abdicar de Tyler Herro, porém seria a forma mais provável de conseguirem convencer os Bulls.
Philadelphia 76ers: Depois de perderem Harden e com Tyresse Maxey em evidência, os 76ers poderiam encontrar em DeRozan a última peça para competir por um título. Daryl Morey já manifestou o desejo de adquirir um jogador de qualidade, algo que poderia ser possível ao abdicarem de Tobias Harris e algumas picks, para que os Bulls pudessem absorver o contrato do jogador e ter algumas escolhas para o futuro.
Estes são apenas cinco cenários que poderiam eventualmente acontecer caso o futuro de DeRozan não passe pelos Chicago Bulls por muito mais tempo. Para lá da situação do ala, também Zach Lavine e Nikola Vucevic podem ser outros “dossiers” a resolver por parte do franchise.
Com o desenrolar da temporada poderá ser um cenário que se torne possível, mas só o futuro o dirá.