Rumo a uma expansão fora dos EUA

A NBA tem atualmente 30 equipas. Mas provavelmente não por muito tempo. A criação de duas novas organizações está a tornar-se cada vez mais urgente e estas duas equipas podem juntar-se à liga assim que o próximo contrato de televisão for negociado. Seattle, com um regresso dos Supersonics, e Las Vegas são em grande parte os favoritos para sediar as duas equipas em questão. Mas pode haver outras expansões no futuro. Adam Silver não fecha a porta à chegada de organizações localizadas fora dos Estados Unidos, por exemplo.

Eu acho que seria incrível expandir para um mercado como a Cidade do México. Um voo de New York para a Cidade do México leva menos tempo do que um voo para Los Angeles“, referiu o comissário.

A NBA continua a ser principalmente um negócio e raramente perde a oportunidade de aumentar os seus ganhos. Por outro lado, enquanto não houver uma revolução tecnológica para acelerar o tempo de viagem para a Europa, é provável que as expansões fora dos Estados Unidos sejam apenas para equipas mexicanas ou canadianas.

Mas por exemplo, podemos questionar se os jogadores americanos realmente vão querer jogar o ano todo na Cidade do México, eles que às vezes já amuam com Toronto e o Canadá.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Deixe um comentário