Chris Paul é a última peça para “salvar” os Lakers!
Seguimos para os últimos dias do mercado de trocas da NBA. Desde o início da época que os Los Angeles Lakers são uma das equipas de quem se espera mais movimentações. Será Chris Paul a peça ideal para salvar a época dos Los Angeles Lakers?
Um registo de 28 derrotas e 24 vitórias, a 12ª posição da Conferência Oeste e mais uma época que está a ser um pesadelo para os Lakers. A equipa nunca mostrou aquilo que se esperava. Com LeBron James e Anthony Davis, esperava-se que os Lakers fossem candidatos ao título, mas até ao momento não passaram de uma desilusão.
Desde muito cedo que Russell Westbrook tem sido colocado nos vários rumores de trocas envolvendo os Lakers, a posição de base tem sido um desastre, e este negócio poderá ser a última tentativa dos Lakers em salvar esta época.
Proposta de troca:
Los Angeles Lakers recebem: Chris Paul e Jae Crowder
Phoenix Suns recebem: Russell Westbrook e as primeiras escolhas de Draft de 2027 e 2029 dos Lakers.
Os Lakers precisam de vencer no imediato, os anos passam por LeBron e as lesões de Anthony Davis condicionam cada vez mais as suas exibições. Com esta troca, os Lakers receberiam um verdadeiro base, algo que neste momento é a grande necessidade da equipa. Apesar da idade, Chris Paul é um dos bases mais talentosos da equipa e poderia trazer a serenidade e organização que a equipa tanto precisa. Nesta troca, os Lakers receberiam ainda Jae Crowder, uma peça importante para as tarefas defensivas da equipa.
Os Phoenix Suns iriam perder uma peça importantíssima no seu plantel, no entanto, a proposta é bastante apelativa. Russell Westbrook continua a mostrar bons números vindo do banco dos Lakers, e o seu estilo de jogo poderia encaixar bem melhor nos Phoenix Suns do que em Los Angeles. Além disso, duas escolhas de primeira ronda são sempre importantes nos projetos da equipa. Os “Suns” tem um plantel bastante equilibrado, com Booker e Ayton a liderarem a equipa, e Westbrook poderia ser a peça ideal num estilo de jogo mais rápido e ofensivo, como é o dos Phoenix Suns.