Celtics atacam Buyout?

Com o dia 1 de Março a aproximar-se, os movimentos do mercado de Buyout vão continuar a dar que falar, pois os jogadores terão de rescindir com as respetivas equipas até ao final desse dia para estarem elegíveis para os Playoffs.

É com isto em mente, e por ter o 3º pior banco da liga, que começa a surgir a possibilidade de que Evan Turner, que já representou os Celtics de Brad Stevens, será um dos candidatos. Turner esteve nos Celtics na surpreendente época de 2015-20116, foi um jogador exemplar na equipa, tendo saído dos Celtics para experimentar o Free Agency, onde recebeu uma proposta de Portland de $16,39 milhões ($18.6 milhões em 2019/20) que termina apenas no final deste ano.

O jogador nunca conseguiu fazer jus ao contrato que recebia, tendo sido posteriormente trocado para Hawks e, durante esta época, trocado para os Timberwolves. Com os Wolves fora dos Playoffs, e com o fecho da Trade Deadline, Turner começou a ser apontado aos Clippers, tendo até feito alguns testes, sendo preterido pelo Reggie Jackson.

Com a lesão de Kemba Walker e com um banco bastante jovem, um jogador experiente seria bem vindo, podendo dar uma boa contribuição ofensiva bem como a nível de ressaltos. Após o jogo contra os Lakers, as deficiências do banco foram bem visíveis, com o rookie Romeo Langford a ser o melhor, com somente 5 pontos em 15 minutos. Fazendo uma comparação entre o banco das 2 equipas, o dos Celtics terminou com 11 pontos, 3/11 em lançamentos com 5 perdas de bola. O dos Lakers? Total de 43 pontos, 16/31 em lançamentos.

Caso esta contratação avance, os Celtics terão de abrir espaço no plantel, com os mais prováveis dispensados a serem Poitier ou Javonte Green.

Seria esta uma boa adição para os Celtics darem mais um passo e aproximarem-se do topo do Este?

Deixe uma resposta