Celtics à mesa de negociações por Durant

Finalistas da NBA este ano, os Boston Celtics procuram passar a última etapa que os separa do título. A chegada de Malcolm Brogdon certamente os ajudará a chegar a este objetivo. Mas, e um jogador como Kevin Durant?

O front office de Brad Stevens está a negociar com os Brooklyn Nets uma possível transferência de KD, segundo Adrian Wojnarowski. Eles estão entre as poucas equipas que entraram em contato com a organização, ficando na mesma categoria que os Miami Heat, os Phoenix Suns ou os Toronto Raptors.

Ainda de acordo com Wojnarowski, nenhuma troca está prestes a concretizar-se. Mas a possibilidade de incluir Jaylen Brown no pacote é uma vantagem significativa para os Celtics. Jayson Tatum, por sua vez, é obviamente intocável nas negociações.

Os Nets ainda esperam por um retorno histórico em troca de Durant. Sean Marks, o GM, exige bons jogadores, potencialmente All-Star, e muitas picks. O que, no momento, nenhuma equipa parece ser capaz de oferecer.

Jaylen Brown, All-Star de apenas 25 anos, surge como o elemento ideal para construir uma oferta. Vem de uma campanha de playoffs com 23,1 pontos, 6,9 ressaltos e 3,5 assistências, 47% de lançamentos e 37,3% de três pontos. Desempenhou um papel decisivo na corrida de Boston para as finais da NBA, às vezes responsável por garantir as posses mais importantes.

Além do jogador, que ainda tem dois anos de contrato, os Celtics também têm a maioria das suas picks. Eles poderiam, por exemplo, enviar três picks de primeira ronda e duas trocas à escolha. Uma flexibilidade que poucas equipas têm.

Kevin Durant seria uma grande adição à equipa. Com quase 34 anos, o “Slim Reaper” sai de uma temporada de muito sucesso a nível individual, como é habitual. Ele tem médias de 29,9 pontos, 7,4 ressaltos e 6,4 assistências, 51,8% de lançamentos e 38,3% de três pontos.

Se Boston pretende ficar mais forte, Durant é de longe o melhor jogador disponível no mercado. Entrar para a equipa que o eliminou na primeira ronda dos playoffs, com um resultado de 4 a 0, seria bastante irónico.

Deixe um comentário