Campeão brasileiro da NBA termina carreira

O primeiro jogador brasileiro a conquistar um anel da NBA anunciou que terminou a carreira de basquetebolista. Falamos de Tiago Splitter, poste de 2,11m. Para tratar uma lesão foi operado em 2017, não tendo jogado desde aí. Ainda não tinha feito o anuncio oficial, apesar da vontade em continuar, as questões de saúde assim o obrigam a terminar.

O jogador começou a dar os primeiros passos da carreira no Brasil, onde foi descoberto por um técnico do Baskonia da liga espanhola aos 15 anos, no ano de 2000. Assina um contrato de 10 anos e muda-se para Espanha. Com as boas exibições em Espanha, é escolhido pelos San Antonio Spurs no Draft de 2007. Continua em Espanha e é eleito MVP da liga ACB em 2010, no mesmo ano muda-se para os San Antonio Spurs. Jogou com Manu Ginobili, Tim Duncan e Tony Parker, em 2014, tornou-se o primeiro brasileiro campeão da NBA, acabando com média de 8,2 pontos e 6,2 resaltos por jogo.

O Jogador também actou nos Atlanta Hawks e o Philadelphia 76ers, e foi uma das referências da seleção brasileira. Na selecção do Brasil conquistou vários titulos sul americanos e teve participações em campeonatos do Mundo.

Neste momento está na equipa técnica de desenvolvimento de jogadores dos Brooklyn Nets.

Deixe uma resposta