Bucks garantem um dos melhores atiradores da história da NBA!

Com as saídas de Malcolm Brogdon, Nikola Mirotic e Tony Snell, os responsáveis dos Milwaukee Bucks procuravam reforçar a capacidade de pontuação de longa distância. É nessa linha de reforços que chega o veterano Kyle Korver, que na época passada representara os Utah Jazz. De acordo com Adrian Wojnarowski, Korver assinará um contrato veteran-minimum de um ano por 2,6 milhões de dólares. Considerado um dos mais eficientes lançadores de 3 pontos da história da liga, Korver era também pretendido pelos Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers, mas acaba por optar pelo reencontro com o técnico Mike Budenholzer, com quem, em 2014-15, realizou a melhor época da carreira, sendo selecionado para o All-Star Game desse ano.

Korver, de 38 anos, obteve médias de 19,1 minutos por jogo, 9,1 pontos 39,7% para trás dos 7,24 metros em 54 jogos. Após o fim da temporada, o shooter foi trocado para os Memphis Grizzlies envolvido no negócio Mike Conley, e posteriormente dispensado dos Phoenix Suns, ficando com o passe na mão.

Nos Bucks, os lançamentos de longa distância são um elemento fundamental do ataque. Na época passada, foram a segunda equipa que mais convertou lançamentos de 3 pontos. Nesse sentido, a adição de Korver, que conta com uma impressionante percentagem de carreira de 42,9% de 3 pontos e é o quarto maior triplista da história da NBA (2351 bolas convertidas), enquadra-se no estilo de ataque da equipa: com Giannis a comandar com as suas poderosas infiltrações, e uma gama de atiradores confiáveis sempre à espreira de uma desatenção ou desajuste nas ajudas defensivas.

Deixe uma resposta