Bucks estabelecem record de triplos

Os Milwaukee Bucks estabeleceram um novo record da NBA ao chegar aos 29 triplos num jogo, neste caso na vitória frente aos Miami Heat por 144-97. Foram necessárias 51 tentativas para chegar aos 29 concretizados.

Dos 13 jogadores utilizados, 12 marcaram pelo menos um triplo, também um registo inédito na NBA. Apenas Giannis Antetokounmpo não marcou.

O recorde anterior pertencia aos Houston Rockets, que acertaram 27 contra os Phoenix Suns em abril de 2019. O recorde da equipa dos Bucks era de 22 (feito em novembro de 2018 contra os Kings) foi completamente ultrapassado.

“Em algumas noites, os deuses do basquetebol estão mais connosco”, disse o treinador dos Bucks, Mike Budenholzer, que também alcançou a maior vitória fora de casa na história do franchise. O recorde anterior era de 1987, com 39 pontos de diferença frente aos Knicks.

O jogo contra o atual campeão da conferência Este, já estava decidido praticamente ao intervalo, os Bucks assumiam uma vantagem de 83:51.  

“Parecia que eles só pensaram neste jogo desde há 80 dias”, disse o treinador do Heat, Erik Spoelstra, relembrando o duelo do playoff.

Deixe uma resposta