Sporting vence clássico e isola-se, CAB recupera frente à Ovarense

Ontem disputaram-se dois jogos da liga Placard, em casa o Sporting venceu o Porto por 63-57, e o CAB Madeira venceu a Ovarense, em Ovar, por 85-87.

Sporting e Porto apresentavam-se invitos na liga para este encontro, apesar do bom início do Porto, 2-8 nos primeiros minutos, o Sporting recupera e termina o primeiro período a vencer por 15-11. O segundo período continuou com uma fraca percentagem de lançamento de ambas as equipas, o Sporting continuou melhor e chega ao intervalo a vencer por 27-19.

Na segunda parte, começou a destacar-se o reforço Jalen Riley no Porto, e Diogo Ventura no Sporting. O Porto não conseguia diminuir a vantagem, e termina o terceiro período a perder por 48-38. No último período, há uma aproximação da equipa visitante, chegando a três pontos de diferença, mas Diogo Ventura marca um triplo decisivo.

Diogo Ventura, 24 pontos, 4 ressaltos e 3 assistências foi o melhor no Sporting. Também João Fernandes (8pts, 9res, 3 rb) e John Fields (9pts, 7res) estiveram em bom plano. No Porto, destaque para o reforço Jalen Riley marcou 22 pontos, Tanner McGrew (11pts, 10res, 2 rb) e Miguel Queiroz (7pts, 9 res).

No outro jogo da noite, o CAB Madeira realizou uma extraordinária recuperação, ao entrar no último período a perder por 70-52, consegue recuperar e vencer por 85-87, com Diogo Gameiro a marcar o triplo decisivo nos instantes finais. Ambas as equipas utilizaram poucos jogadores, apesar do bom jogo da Ovarense e domínio nos três quartos, não conseguiu conter o ataque da equipa madeirense na parte final.

Destaque no CAB para Diogo Gameiro (21pts, 8res, 13ast), Robertas Grabauskas (20pts, 6 res, 4 ast) e Amen Cheeseman (25pts). Na Ovarense, Isaac Johnson (21pts, 8 res), Brock Gardner (17pts, 9 res) e Kendall Jacks (15pts, 5res, 4 ast) foram os melhores.

Classificação atual:

Deixe uma resposta