Brasil quebra jejum no draft e tem mais um jogador na NBA

Na noite desta quinta-feira, 20 de junho, em Brooklyn-NY, noite do NBA Draft 2019, o Brasil passou a contar com um jogador a integrar a NBA, a liga de basquetebol mais famosa do mundo.

O jogador brasileiro Marcos Henrique Louzada Silva, o Didi, de 19 anos, que disputou o último NBB (liga brasileira) pela equipe do Franca, foi escolhido na posição #35 do Draft 2019 pelo New Orleans Pelicans via Atlanta Hawks e será o 18o. brasileiro a atuar pela NBA quebrando um jejum de 4 anos sem um brasileiro draftado.

O último brasileiro a ser draftado pela NBA havia sido Bruno Caboclo pelo actual campeão Toronto Raptors em 2015. Louzada agora se junta aos brasileiros da liga Raúl Neto (Utah Jazz), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Bruno Caboclo (Memphis Grizzilies). Além destes, jogaram a última temporada 2018/2019 Nenê Hilário (Houston Rockets e que anunciou aposentadoria) e Scott Machado (Los Angeles Lakers, vindo da G-League pelo South Bay Lakers).

Didi tem 1,95m, joga de ala e suas médias na época 2018/2019 pelo Franca no NBB são: 9,7 pontos, 2,8 rebotes e 1,0 assistências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *