Bradley Beal resfria rumores de troca

Segundo Adrian Wojnarowski da ESPN, Bradley Beal acertou esta quinta feira um acordo de extensão contratual com os Washington Wizards. O base prolongou o seu contrato por mais dois anos no valor de 72 milhões de dólares, o valor máximo.

Esta extensão, que entrará em vigor no início da época 2021-22, inclui uma player option em 2022-23 que, uma vez acionada, garante a ausência do jogador no mercado de agentes livres durante mais três temporadas e um vencimento de 130 milhões em 4 anos. Assumindo que Beal rejeiraria essa player option e entrasse no mercado, caso reassinasse com os Wizards tal consituiria no maior contrato da história da NBA: 266 milhões de dólares por 5 temporadas. Caso assinasse por outro conjunto, poderia assinar um contrato até 4 épocas no valor de 198 milhões.

Esta notícia vem confirmar que não está nos planos dos responsáveis dos Wizards colocar o jogador no mercado de trocas, contando com ele para ser a cara presente e futura do franchise. No entanto, com a grave lesão de John Wall e os candidatos ao anel prontos a receber o 2 vezes All-Star, não é de descartar um pedido de troca de Beal a meio da temporada, o que deixaria os Wizards entregues ao desenvolvimento de jovens como Thomas Bryant ou Rui Hachimura.

Deixe uma resposta