NBA 2019/2020: Memphis Grizzlies

Finalmente os Grizzlies assumiram um full rebuild para o seu futuro. Estava mais que visto que o plantel apesar de ter duas estrelas em Mike Conley e Marc Gasol, tudo o resto era muito curto para se sonhar com algo mais do que uma simples ida aos playoffs.

Agora com o novo rumo traçado, com alguns jovens promissores, vai ser uma época bastante interessante de para os adeptos de Memphis. Acompanhar o crescimento destes “miúdos” e perceber de que cores se pinta o futuro dos Grizzlies.

Vamos espreitar o que tudo indica ser o 5 inicial para este ano dos Memphis Grizzlies.

Point Guard: Ja Morant

Resultado de imagem para ja morant

Com a saída de Mike Conley, Ja Morant irá ser o base titular desta equipa. A segunda pick do draft vai poder crescer juntamente com a equipa, onde este ano não existem expetativas, o que vai permitir a Morant jogar sem pressão e assim mais facilmente mostrar todo o seu talento.

Morant traz poder de explosão, pontos, grande qualidade em penetrações para o cesto, criador de lançamentos abertos para ele e para os companheiros. É do tipo de jogador que rapidamente consegue encher um pavilhão com as suas exibições. Tem tudo para vir a ser um caso sério na NBA.

Shooting Guard: Dillon Brooks

Resultado de imagem para dillon brooks

Um jogador que até ao momento ainda não conseguiu causar impacto na liga. Já faz parte desta equipa a algum tempo e vai agora ter a melhor oportunidade da sua carreira para demonstrar do que é capaz.

Vai jogar com uma grande pressão em cima dos ombros, uma vez que, ao mínimo deslize Grayson Allen pode saltar para o 5 inicial e enviar Dillon de volta a ser um jogador de rotação.

Small Forward: Jae Crowder

Resultado de imagem para jae crowder

Crowder já mostrou em diversas equipas na NBA que tipo de jogador é. Defensivamente uma carraça, ofensivamente muito inconstante.

Numa boa noite consegue ter uma boa percentagem de lançamentos exteriores e de média distância. Vai oferecer poder físico e experiência a esta equipa repleta de jovens jogadores.

Power Forward: Jaren Jackson Jr.

Resultado de imagem para jared jackson jr

Depois de um primeiro ano de grande nível, Jackson Jr. deixou água na boca para os adeptos dos Grizzlies. Infelizmente teve algum tempo parado devido a lesões. Agora com a saída de Marc Gasol, sobra mais tempo de jogo para Jaren que já provou que pode ter um grande futuro na NBA.

Existe quem compare o seu estilo de jogo com Kevin Garnett, com as devidas ressalvas claro. É um jogador comprido, com bom trabalho de pés, excelente leitura de jogo principalmente a nível defensivo, do outro lado, consegue fazer os seus pontos e com espaço ainda faz os seus lançamentos de 3 pontos. Um jogador a observar sem dúvida.

Center: Jonas Valanciunas

Resultado de imagem para jonas valanciunas

Juntamente com Jae Crowder será o veterano da equipa, algo que certamente será uma grande ajuda para os novos jogadores.

Individualmente Valanciunas traz presença, força, pick-and-rolls. Um bom jogador a ganhar ressaltos em ambos os lados do campo. No entanto já não tem a velocidade e os reflexos de antigamente, apresenta bastantes dificuldades em defender postes mais rápidos que ele.

A sua presença vai facilitar as penetrações de Ja Morant e de Jaren Jackson Jr.

Jogadores de rotação: Tyus Jones, Grayson Allen, Bruno Caboclo, Andre Iguodala, Josh Jackson, Kyle Anderson, Brandon Clarke

Conclusão

Será o primeiro ano de um novo rebuild. A equipa já possui alguns jovens de imenso talento e tudo depende da evolução destes para que os Grizzlies voltem a ser competitivos.

Este ano estarão longe dos lugares de acesso aos playoffs, mas esse não será o objetivo este ano, mas sim dar o máximo de minutos para que todos estes jovens possam dar um passo em frente, de forma a que a evolução destes aconteça o mais rápido possível.

Previsão de época: 28W – 54W

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta