Brad Stevens emocionado, dono confirma sanção a Udoka

Os Boston Celtics tiveram de quebrar o silêncio depois de Ime Udoka ser suspenso por um ano. Brad Stevens, o GM, e Wyc Grousbeck, o proprietário, compareceram à imprensa na sexta-feira para tentar esclarecer as coisas. Inevitavelmente, havia dúvidas sobre os motivos que levaram os Celtics a ser tão severos para um assunto que, à primeira vista, não parecia exigir tal suspensão.

Para os dois elementos da organização, a decisão foi bem pensada, é lógica e imutável. Brad Stevens parecia muito emocionado e até à beira das lágrimas ao discutir as implicações para os funcionários dos Celtics. Não foram fornecidos detalhes sobre a natureza exata das acusações contra Udoka, o que não deixará de fazer as pessoas reagirem.

Wyc Grousbeck : “Nós não planeámos falar em detalhes sobre isto. Só posso dizer que houve várias violações das regras. Eu pessoalmente acho que é justificado e apropriado, apoiado por material de pesquisa, evidências e factos, eu mantenho esta decisão. […]

Parece justa, mas não há diretrizes definidas para nada disto. Eu estive na origem desta escolha e tomei a decisão com base no meu instinto e na minha experiência”. 

Brad Stevens: “É um momento muito difícil, mas tem sido um longo processo. O que posso dizer é que temos mulheres talentosas nesta organização. Ontem foi um dia difícil para elas. Ninguém pode controlar a especulação no Twitter, mas acho que temos a responsabilidade de apoiar a equipa feminina cujos nomes surgiram, porque muitas pessoas foram injustamente arrastadas para essa história.

Joe Mazzulla, que substituirá Ime Udoka, é um indivíduo excepcionalmente perspicaz e talentoso. Eu acredito fortemente nele e nas suas habilidades de liderança.  Claramente não pretendo voltar a treinar”. 

Portanto, não saberemos mais sobre o que levou Boston a sancionar Ime Udoka desta maneira. Simplesmente que aquilo de que é acusado é suficientemente grave em relação aos regulamentos internos para justificar esta decisão.

Deixe uma resposta